Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Formandos de direito colam grau às escuras durante 'apagão' no sul da Bahia

Caso ocorreu na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, na noite quarta-feira (23).

Publicado por Elenilton Freitas
há 6 anos

Para muitas pessoas a formatura é o fechamento de um ciclo. Uma sonhada e aguardada cerimônia que normalmente é planejada durante cinco anos (pelo menos).

Para a minha turma de Direito e uma outra turma este sonho se transformou em frustração naquela noite.

Um grupo de cerca de 50 formandos curso de direito tiveram que colar grau às escuras, em uma casa de eventos na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, após a queda de energia durante o apagão que atingiu parte do país na quarta-feira (23).

A cidade já tinha passado por duas quedas de energia à tarde, que duraram cerca de 20 minutos cada uma, mas a energia caiu novamente por volta das 21h. A comissão de formatura e os patronos já tinham discursado quando o fornecimento foi interrompido.

Ainda assim, a organização do evento decidiu continuar a cerimônia e os “canudos” foram entregues. Apenas as luzes de câmeras e de lanternas de celulares iluminaram o espaço.

A empresa organizadora do evento, Kairos, informou que decidiu continuar a cerimônia a pedido da direção da Faculdade Pitágoras, de onde eram os formandos. A empresa disse ainda que chegou a providenciar um gerador para o espaço, mas não conseguiu comunicar aos universitários, porque o microfone não funcionava.

Depois que a colação de grau ocorreu e a cerimônia acabou, não foi mais preciso o uso do gerador e o envio foi cancelado. O G1 não conseguiu falar com a Faculdade Pitágoras (Kroton).

Em um vídeo gravado pela filha de uma das formadas, Laressa Goulart Quadros, os formandos colam grau sob o som de gritos e apitos, no espaço pouco iluminado. [Veja o vídeo no link da fonte]. “Ficou chato porque todo mundo tinha pago pela colação, que dá para levar toda família”, brinca Laressa.

O fornecimento de energia só retornou cerca de meia hora depois que cerimônia acabou. Laressa conta que, depois que os formandos colaram grau, a cerimônia acabou, muita gente ficou preocupada e quis ir para casa, por conta da queda de energia.

Sem luz no local, os formados não conseguiram tirar as tão sonhadas fotos típicas do momento e não aproveitaram a comemoração de anos de estudo como gostariam. “É o momento que as pessoas querem tirar foto e não tiveram”, diz Laressa.

Segundo informações a organização do evento tenta convencer os alunos a participar de um outro momento de formatura para aqueles que não puderam tirar fotos da tão sonhada e aguardada noite. Alguns acham a solução viável; já outros pretendem recorrer à "Dona Justa" - de quem tanto ouviram falar ao longo dos cinco anos de curso.

P.S.: Felizmente já havia antecipado minha colação de grau.

Fonte: G1

  • Sobre o autorAdvogado, Especialista em Informática
  • Publicações71
  • Seguidores327
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações433
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/formandos-de-direito-colam-grau-as-escuras-durante-apagao-no-sul-da-bahia/559788363

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)